quinta-feira, abril 23, 2009

Por que Pedagogia?

Um dia, perguntei à mamãe o porquê de pessoas dormirem na rua. Ela me disse que não souberam enriquecer! Não trabalharam, e por isso não são merecedoras:
- Merecedoras de quê? Eu perguntei.
Fiquei pensando... Com certeza mamãe sabia o que estava falando, mesmo que por algumas vezes parecesse esconder alguma coisa.

Quando eu crescer - a professora falou que eu cresço todos os dias! - ela vai me contar; explicou que é coisa de adulto e que criança não entende!

Mamãe apenas disse que tenho de ser rica...

2 comentários:

Unknown disse...

Não souberam enrriquecer?
Não merecem ter um lugar para dormir porque não trabalham?

Bom,o que significa então as confortáveis casas de nossos políticos tão trabalhadores.

As Crianças podem até não entender o mundo no qual vivemos,mas pelo menos não deixam de perguntar e assim de tentar compreende-lo,o que,aliás,é o que a maior parte dos adultos deixou de fazer...

questionar o mundo em que vivem!

Alyne Figueiredo disse...

que bom te ver por aqui...